Bruxismo infantil — Momento COVID-19 . Qual as atenções necessárias?

O bruxismo Infantil é cada dia mais comum e atinge recentemente crianças de até 4 anos de idade, conforme documentado nos relatos dos pais nos últimos 4 anos nas palestra em escolas na região do ABC e São Paulo.

O bruxismo infantil (hábito de ranger os dentes) é comum até os seis anos de idade, conforme os estudos da AAO, pois a cavidade bucal das crianças estão crescendo e se acomodando os novos dentes (permanentes), ou seja, o molar permanente dos seis anos. No entanto este hábito deve ser analisado por especialistas (Ortodontistas e Ortopedistas funcionais dos Maxilares), pois além da consequência (desgaste) dos dentes decíduos e permanentes, pode estar associado a mordidas erradas (mordidas cruzadas e abertas), onde o tratamento ortodôntico e ortopédico pode resolver em muito pouco tempo e de maneira definitiva, além disso, incentivar a mastigação destes pequenos é um maneira de prevenir ou minimizar o Bruxismo nas crianças.

Do lado emocional há necessidade de atenção para os reflexos emocionais da criança ainda mais a época do Covid -19. Tentar estabelecer uma rotina de atividade no lar que não seja pesada , estabelecer um ambiente familiar tranquilo tanto no momento das aulas virtuais, como também no momento de dormir, estes detalhes no momento tem uma importância extrema.

Na dúvida consulte um especialista.

Categories : Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *